Culto dia 04 de Outubro de 2015 – Pr. Luiz Herique Koefeder

pr.henrique
Restauração

Texto: Salmo 126.1-6
Comentário: A vida do cristão é marcada pela palavra restauração, a começar pela própria conversão, que é a restauração da nossa condição diante de Deus. Mas por que dificilmente seguimos um caminho reto, Deus vai operando em nós sucessivas restaurações. O salmo 126 fala da restauração de Jerusalém, no retorno do exílio. A Reforma Protestante, também foi um movimento que trouxe restauração à Igreja, especialmente em relação à doutrina da salvação pela graça, mediante a fé – Ef. 2:8-10, Rm. 1:17.  Mais recentemente os movimentos de renovação trouxeram de volta aspectos esquecidos da Igreja Primitiva, como a simplicidade de vida, a liberdade para a manifestação dos dons espirituais, o ministério de todos os crentes, a visão de Igreja família, a simplificação das estruturas e tantas outras bênçãos que fazem com que mais e mais a Igreja possa se preparar como noiva pura para apresentar-se a Cristo na sua vinda-  Ef. 5:26-27. Há também uma restauração futura que aguardamos, no milênio da paz, onde os crentes vão reinar com Cristo sobre uma Terra renovada -Is.11, Ap.20. Mas, olhando especialmente para o Salmo 126, podemos encontrar lições preciosas a respeito daquilo que Deus quer fazer em nós: 1º)Nos libertar das escravidões do pecado e do Diabo; 2º)Colocar um sonho em nosso coração;3º)Nos encher de alegria e júbilo; 4º) Produzir em nós um testemunho que impacta; 5º)Nos encher das águas vivas do Espírito;6º)Nos tornar semeadores perseverantes;7º)Nos abençoar com abundante colheita.

QUESTÕES PARA REFLEXÃO:
1º)O que mais impactou você nessa mensagem?
2º)Você possui sonhos em relação a Deus e ao seu reino? Quais?
3º)Como você percebe a atuação do Espírito Santo em sua vida?
4º)Apesar dos problemas do nosso tempo, você acredita que a Igreja será vitoriosa e cumprirá plenamente seu papel no mundo? Por quê?
5º)O que  lhe dá mais prazer no Reino de Deus?
 
EVANGELISMO E VISÃO: Os campos sempre estiveram brancos para a colheita. Há muitas pessoas que precisam ouvir. Se vamos orar para que o Pai envie mais trabalhadores – Mt 9:38, evidentemente devemos nós mesmos nos colocar à disposição.  O lema da Igreja em células é: “Cada casa uma Igreja, cada membro um ministro”.  Então vamos consagrar nossa vida e nossa casa a Deus, vamos semear e perseverar,  “por que a seu tempo, ceifaremos”. (Gl. 6:9)